segunda-feira, 30 de maio de 2016

VIVEMOS UMA EPIDEMIA DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA - UMA DOENÇA ARDILOSA E FATAL



A insuficiência cardíaca não é uma simples doença, trata-se, na verdade, de uma síndrome clínica, cada vez mais frequente, que representa a via final comum de diversas doenças do coração que alteram sua capacidade funcional. 

Em geral, tem evolução progressiva e quase sempre fatal, independente de sua causa básica. 

Apesar dos progressos científicos, a prevalência da doença vem aumentando nas últimas décadas em decorrência do incremento na expectativa de vida da população e da maior efetividade dos novos medicamentos e dispositivos cirúrgicos para seu tratamento, prolongando a vida. 
Segundo dados do Datasus, há cerca de 500 mil internações por insuficiência cardíaca anualmente, o que corresponde a mais de 30% das internações e 33% dos gastos com doenças do aparelho circulatório, tornando-se a primeira causa de internação de pacientes com mais de 65 anos no SUS.

Ocorrem cerca de 30 mil mortes anualmente. Essa mortalidade é equivalente a do câncer e supera a da Aids. 

Estima-se que em 2025 o Brasil possua a sexta maior população de idosos do mundo, aproximadamente 30 milhões de pessoas ou 15% de sua população total, e que a insuficiência cardíaca será a primeira causa de morte por doença cardiovascular no Brasil e no mundo. 

O impacto médico-social e econômico da insuficiência cardíaca é enorme, pois compromete significativamente a sobrevida e a qualidade de vida dos doentes, cursando com internações frequentes, sendo umas das principais causas de atendimento médico de urgência e ambulatorial, além de ser responsável por elevados índices de absenteísmo e aposentadoria precoces. O fator socioeconômico é tido como crucial na evolução da doença e a baixa renda familiar é um preditor de reinternação. 

Os custos com internação hospitalar são responsáveis por 70% dos recursos gastos com o manuseio da insuficiência cardíaca. 

Estes dados não justificariam a criação e desenvolvimento de políticas públicas de saúde, direcionadas especificamente a prevenção e tratamento extra-hospitalar desta grave afecção? 

A Organização Mundial de Saúde definiu que a insuficiência cardíaca é uma das prioridades entre as enfermidades crônicas que necessitam de atenção dos setores de saúde em todo o mundo. 

Ainda há poucos estudos nacionais para dimensionamento do impacto sócioeconômico da insuficiência cardíaca. 
Há necessidade de se implementar metodologias econômicas para estimar o custo, ao invés de simplesmente mensurar as despesas incorridas com as medidas terapêuticas. 

A estimativa do impacto socioeconômico desta síndrome fornecerá aos formuladores de políticas de saúde maior embasamento para tomada de decisões, frente a um cenário de escassez de recursos e necessidade de priorização em sua alocação.




Um comentário:

  1. Ser herpes é como passar pelo inferno; bem, um agradecimento especial ao Dr. Imoloa por sua poderosa cura à base de ervas por me curar da doença de Herpes. Fui diagnosticado com esta doença no ano de 2014. Tu tava tomando meus remédios mas não era eu mesmo. Até o mês passado, meu amigo veio até mim e me disse que viu muitos testemunhos sobre como um grande e poderoso médico fitoterápico curava pessoas da doença de Herpes. Tu eu nunca acreditei em medicamentos fitoterápicos, disse a mim mesmo que estou acreditando que peguei o nome dele e procurei no GOOGLE, vi muitos testemunhos eu mesmo. Rapidamente, copiei o e-mail dele, enviei-lhe um e-mail, e disse-lhe para obter os itens listados necessários para preparar a minha cura, porque a essa altura eu tenho pouca fé nele, alguns dias depois ele me disse que já havia preparado a cura. Então, ele me envia por meio do serviço de correio DHL. Peguei meu pacote, era uma cura à base de ervas, conforme descrito pelo Dr. IMOLOA. Tomei a cura à base de ervas e depois de tomar por duas semanas e alguns dias. Ele me disse para fazer um check-up, eu fui para o hospital e fiz o teste e fiquei curado. Liguei rapidamente para ele e contei o que aconteceu ele me parabenizou. Prometo contar ao mundo sobre ele. Você deve contatar dr imoloa hoje diretamente em seu endereço de e-mail para qualquer tipo de problema de saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarreia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamação Doença intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, Linfoma, Depressão grave, Melanoma maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose múltipla, Distrofia muscular, Artrite reumatóide, Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, câncer vaginal, Desordens de ansiedade , Doença autoimune, dor nas costas, entorse, transtorno bipolar, tumor cerebral, maligno, bruxismo, bulimia, doença do disco cervical, doença cardiovascular, neoplasias, doença respiratória crônica, transtorno mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, autoimune artrite de mídia inflamatória ed. doença renal crônica, doença inflamatória das articulações, impotência, espectro do álcool feta, transtorno distímico, eczema, tuberculose, síndrome da fadiga crônica, constipação, doença inflamatória do intestino. Você pode entrar em contato por e-mail - drimolaherbalmamdemedicine@gmail.com/ Whats app + 234781986098.Website- http / www.drimolaherbalmademedicine.wordpress.com.

    ResponderExcluir