sábado, 20 de junho de 2015

SETEMBRO VERDE























É uma Campanha de Conscientização Sobre a Doação de Órgãos e Transplantes Idealizada pelo Doutor Lima! Uma  das Propostas: Ter-se um Mês Todo Dedicado a Causa da Doação de Órgãos!

Quanto mais a população se conscientizar da importância de se tornar um doador, menor será a angustiante fila de espera por órgãos.

É fundamental que consigamos incentivar a doação de órgãos e levar a informação correta à população sobre Transplantes de Órgãos e Tecidos. 

No dia 27 de setembro comemoramos o Dia Nacional de Doação de Órgãos e por iniciativa da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), já tivemos em São Paulo os “Monumentos verdes” para chamarem a atenção e sensibilizar a população paulistana para a necessidade da doação de órgãos e tecidos.


Todas as religiões têm em comum os princípios da solidariedade e do amor ao próximo que caracterizam o ato de doar. Todas as religiões deixam a critério dos seus seguidores a decisão de serem ou não doadores de órgãos.

O verde é a cor internacional de órgãos e no mês de setembro comemoramos a semana da doação de órgãos e o dia nacional da doação de órgãos. Daí a idéia de criar o mês da Doação de Órgãos! O Setembro Verde, à semelhança do “Outubro Rosa” e Novembro Azul”. 

Um mês todo dedicado à causa da doação de órgãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário